Prosas levanta R$ 4 milhões da KPTL e Cedro Capital
dezembro 6, 2023

Fonte: startupi

Fundo GovTech, gerido pela KPTL e Cedro Capital, acaba de anunciar um investimento de R$ 4 milhões na Prosas, uma govtech mineira que conecta organizações públicas e privadas que apoiam projetos sociais e culturais com empreendedores (operadores dos projetos), incluindo organizações da sociedade civil, negócios com impacto social e indivíduos.

A tecnologia da Prosas já foi utilizada para a gestão de mais de 1.500 editais, que receberam mais de 185 mil pedidos de apoio. Apenas nos últimos 2 meses, mais de 200 editais foram lançados na plataforma e 40 mil projetos recebidos.

Aporte na Prosas visa melhorar estrutura da plataforma

Thiago Alvim, CEO e Fundador da Prosas, diz o compromisso da empresa é com a eficiência e transparência na abordagem de desafios sociais. “Acredito que a resolução de problemas está intrinsecamente ligada à conexão entre aqueles que têm recursos e os que têm projetos para causar impacto. Onde há pouca confiança, há pouca troca, e os custos de transação aumentam. Somos uma ferramenta para aumentar a eficiência de execução e a transparência, reduzindo custos e aprimorando a eficácia das conexões. Quando os recursos são escassos, precisam ser alocados com sabedoria”, afirma.

Adriano Pitoli, Head do Fundo Govtech da KPTL, ressaltou a importância da contribuição da Prosas para o setor social e cultural. “Trabalhamos até tarde para gerar retornos para nossos investidores e acordamos cedo para criar impacto na sociedade. No Brasil, existem várias leis de incentivo e fomento focadas em setores culturais e sociais, além da Lei Rouanet. Mesmo grandes empresas não possuem especialistas em número suficiente para navegar por esse cenário complexo. A Prosas simplifica esse processo, desde a seleção dos operadores mais capacitados para atender aos requisitos de cada edital até a execução final dos projetos, seja para instituições públicas ou empresas privadas”, conta.

De acordo com a startup, o investimento realizado pela KPTL será fundamental para garantir a melhoria na infraestrutura da plataforma, visando a estabilidade, o melhor uso e experiência por parte dos clientes e empreendedores sociais.